Olá Amigos....
Mais um encontro para celebrar as amizades e a troca de idéias e informações sobre os vinhos degustados.
Estiveram presentes uma quantia exuberante de pessoas: 19. (Aloisio, Ariosto, Baron, Darley,Elton Gubert, Helton, Flávio, Gomes, Ivanir, Jacy, José Biezza, Marcelo Biancamano e Marcelo Panchiniak, Stênio, Vânio, Prof. Roberto, João Batista, Paulo Lenz e Marcos Quilante.
Algumas caras novas esiveram presentes, outras nem tanto.
Neste encontro estiveram presentes pela primeira vez o Marcelo Biancamano e seu Sócio Paulo Lenz, não por falta de convite mas pela agenda complicada que os dois possuem. Estou confiante que estamos caminhando para a formação de um grupo cada vez mais forte, o qual gostaria até de chamar de Clube do Vinho.
Para quem conheçe o local onde estão sendo realizados os nossos encontros, tem a certeza de que até podem existir lugares melhores, mas a vista é realmente vislumbrante.
Chegamos até a tomar um vinho de 1998, ( Lesparre) um francês que ninguém apostava nenhuma ficha. Mas foi só uma garrafa e para os que chegaram mais cedo. Ao final o Rodrigo Baron ainda trouxe uma pegadinha. Apresentou da mesma forma como constumamos degustar os nossos vinhos, envolto em papel laminado uma garrafa de Tannat. Realmente o Tannat tem seu momento, mas neste dia não era o dele. Era um Tannat 2007 que na europa é reconhecido.
Degustamos 3 vinhos:
Apresentou cor rubi bem escura com dominância do aroma de chocolate. Curiosidades sobre este vinho:
85% das uvas foram produzidas no Valle de Colchagua e o restante no Valle do Maule. Este corte proporciona presença de frutas vermelhas com taninos suaves enquanto que as produzidas no Maule agregam acidez e corpo a este vinho. Este nobre exemplar é produzido com 100% da cepa Cabernet Sauvignon sendo que 80% deste vinho passou 9 meses em barrica de carvalho Francês.
Rubi muito intenso com matizes purpúreas. No nariz é uma bomba de frutas vermelhas, notas de baunilha, coco e alcaçuz. Grande concentração, com taninos cremosos e longo e perfumado final.
Este é um blend com 85% Malbec, 8% Tannat, 5% Cabernet Sauvignon e 2% de Shiraz. Podemos perceber neste belo exemplar da estância colomé, sua cor escura e intensa. Possui aromas complexos e persistentes como disse o professor Roberto e estes aromas são de cerejas, amoras. Quando degustado mostrou-se fino, concentrado com final redondo e taninos elegantes.
Que venha o próximo encontro, que já tem até data: 28/04/2011
Não se esqueçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário