quarta-feira, 13 de julho de 2011

Encontro 30/06/2011

Pessoal, foi nosso maior número de participantes até agora.
Contados... 20, nem mais nem menos. Obrigado pela presença.
Antes de iniciar as degustações, apreciamos 3 outros vinhos: Um vinho Sul Africano ( Avondale) um corte de 49% Cabernet Franc, 26% Ruby Cabernet(nunca havia sido mencioda antes), 10% Malbec, 10% Cinsaut e 5% Shirah.
Um cabernet Sauvignon/2008/ Viña Maipo (Chile)




    Agora, um pouco das nossas degustações:

Tempranillo


Tempranillo da Finca la Linda (2008),  Argentino de boa procedência e produzido pela Bodega Luigi Bosca. Agradável, muito bom para iniciar pois a uva já é um indicativo. 14,0% de Alc.
Particularmente aprecio.
"Este vinho é quase todo elaborado com uvas da variedade Tempranillo de nossos vinhedos de Barrancas, na comuna de Maipú, a 25 km ao sudeste da capital de Mendoza, em uma altitude de 780 metros acima do nível do mar. " As garrafas são guardadas na adega de 4 a 6 meses, antes de serem etiquetadas.
Creio que está cepa, já merece uma degustação específica.



Cabernet Sauvignon
Navarro Correas Colleccion Privada - Cabernet Sauvignon 2006 - Mendonza Argentina - também com 14% alc. Este vinho é produzido a partir de vinhas provenientes dos vinhedos de Tunuyán, Tupungato, La Consulta e Luján de Cuyo, em Mendoza. 30% deste vinho passou 12 meses em barricas de carvalho francês.
No encontro eram 3 garrafas para atender o grupo, porém infelizmente uma delas estava bouchonée. Aproveitando sobre o assunto:

O que é um vinho bouchonée?
Bouchon significa rolha em francês, daí vem o nome. Bouchonée, portanto, é um vinho que foi infectado por fungos que atacam a rolha de cortiça e que contaminam a bebida. No popular é um vinho com cheiro ruim e gosto intragável.




Pois bem:
O que a Mistral (importadora) fala do Vinho:
Syrah

Este extraordinário tinto é o vinho de menor produção de toda a linha Montes Alpha e acaba de ser indicado pela revista Wine Spectator como um dos vinhos de melhor relação qualidade/preço em todo o mundo, com 90 pontos. Já foi indicado para a prestigiosa lista dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" da publicação. Para a Wine Enthusiast "é consistentemente um vinho que merece notas altíssimas, descrevendo o Syrah como "repleto de aromas de café, framboesas, ameixas e cravo; um vinho profundo e cheio de nuances".
Vinho Chileno safra 2007 - 14,5% alc. É um corte contendo 90% de Syrah, cabernet Sauvignon 7% e 3% de Viognier. Maturra 12 meses em barricas de carvalho Francês.





Amigos....
O interessante é que vocês também postem seus comentários.
O Blog está aí pra isso.
Sugestões, críticas serão bem vindas, quando para fortalecer nosso grupo.
Cadastra-se e acompanhe os post(s).
Grande abraço e até nosso próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário