terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vem ai novos vinhos da Villa Francioni

A empresa  Villa Francioni se prepara para lançar 5 novos vinhos no mercado brasileiro.
Ai galera, será que o preço será salgado quanto ao Joaquim?
Comenta-se sobre um tal de Michelli, com produção restrita de apenas 2.500 garrafas. Este vinho tem como destaque a uva Sangiovese, que é originária da Toscana, mas também  tem a uva Cabernet Sauvignon e Merlot.
O nome Michelli é uma homenagem ao pai do Francesco, o primeiro membro da família Francioni a desembarcar no Brasil.

Tem mais: prepara ainda o lançamento do vinho branco Chardonnay Lote II, assemblage das safras 2008 e 2009. Dizem as boas linguas que este  vinho terá qualidade superior aos anteriormente lançados, dada a combinação perfeita das características especiais de cada uma das safras.
Se a safra 2009 foi extraordinariamente superior às demais, pois foi influenciada pelas condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento da uva de forma plena e sadia, provável que esta informação se confirme.

Uma novidade: a última parcela do vinhedo colhido neste ano foi no dia 04 de junho, após uma noite de geada, o que representou a colheita mais tardia do hemisfério sul, um marco da vitivinicultura brasileira, segundo informações.

Outra informação, preciosa é de que em breve (novembro)  serão lançados o Joaquim Rose, Joaquim Brut e o varietal Joaquim Cabernet Sauvignon.

Fonte:
Assessoria de Imprensa Villa Francioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário