sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Encontro 24/02/2011

Olá turma!
Que bom que desta vez conseguimos reunir um grupo bem maior de interessados sobre o mundo do vinho.
Neste encontro,  estavam presentes: Aloisio dos Santos, Alvaro Filgueiras, Darley Grando, Elton Gubert, Flávio Ribeiro, Rogério Gomes, Ivanir Dutra de Lima, Jacy Gubert, João Broering, José Biezza, Júnior Dymow, Marcelo Panchiniak, Odair Custódio, Rodrigo Baron, Stênio Manfredini e Professor de EnoGastronomia Roberto do IFSC.

A gastronomia ficou por conta do Rogério Gomes que sinceramente deu um banho na cozinha.
Gomes, preparou um delicioso congrio rosa, com arroz e camarões deliciosos.
Vestindo a tradicional roupa de cheff, pode mostrar com habilidade sua competência na arte de preparar uma boa comida, especialmente para acompanhar nossos vinhos brancos.

Aqui, ele ainda sorrindo preparando os camarões.
Parabéns..... estava delicioso, creio ter sido unânime o voto.
Teremos outras oportunidades para que outros, também possam mostrar seus dotes culinários, nos nossos encontros realizados mensalmente, que ocorre toda última quinta-feira de cada mês.

Na foto acima: Stênio, Elton, Marcelo
Acima e a direita: Odair, Baron, Flávio e Ivanir
Alvaro, João, Aloisio, Roberto e a direita, Jacy, Gomes e Darley.

Gomes e Darley, afinando seus comentários sobre os brancos e Gomes ao lado, recebendo a colaboração do gentil José.
A dupla Ivanir e Darley no embalo dos brancos
 e Junior e Odair comemorando o sua presença no grupo. 

Alvaro com Aloisio, Darley e Jacy
Aloisio, Roberto, Jacy e em seguida Stênio, Elton e Odair.

Pessoal o Alvaro já mencionou que deseja fazer um dos encontros na sua residência, quem sabe já no nosso próximo. Tem boa fama e gosta da arte culinária.


Se você tem interesse em saber o que já foi degustado no decorrer do tempo da existência do nosso grupo, acompanhe a planilha que é atualizada a cada encontro.



Na simplicidade da garrafa, trouxe com este chardonnay um vinho com boa acidez, bom custo benefício, presença de arromas tradicionais e que iniciou nossa festa.

Composto unicamente de uvas portuguesas 60% de Arinto e 40% Antão Vaz, um vinho diferente dos demais, mas que surpreendeu pela perfeita harmonização com o prato proposto. Este vinho é encontrado na Santa Adega de coqueiros e no Supermercado Hippo. Na sua ficha técnica destaca que seu envelhecimento ocorreu com 6 meses em barricas novas de carvalho de francês (Antão Vaz) e tanques de inox (Arinto).

Um vinho que fermentou em barrica novas de carvalho francês por 17 dias a uma temperatura de 19º. A sugestão é servir a uma temperatura de 8º - Composto das uvas 90% Viúra e 10% Malvasia Fina. As plantas que originaram este vinho possuem mais de 60 anos.

Com 100% da Uva Chardonnay, um vinho elegante sem sombra de dúvidas. Completo, equilibrado e prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário