quinta-feira, 25 de abril de 2013

 Logo
Vinícola de Água Doce tem o melhor espumante do Brasil

Rosé da Villaggio Grando é destaque na ExpoVinis, em São Paulo (SP)


Espumantes brasileiros são reconhecidos internacionalmente como alguns dos melhores do mundo 













Maior salão de vinhos da América Latina, a ExpoVinis elegeu o Villaggio Grando Brut Rosé (safra 2012), da vinícola Villaggio Grando, de Água Doce, como o melhor espumante nacional. No aspecto visual, o vinho tem cor límpida e rosada, com perlage fina e intensa. Aromas amplos e muito agradáveis compõem a bebida, que apresenta-se como um espumante levemente floral e frutado e prima pela leveza, com cremosidade e persistência no paladar.

Os números da ExpoVinis - que reúne vinícolas, lojas especializadas e apreciadores da bebida - falam por si só: são 400 expositores, 20 mil visitantes e compradores e degustação de 60 mil rótulos de vinhos nacionais e internacionais. A exposição teve início no dia 24 e segue até sexta-feira (26), em São Paulo (SP).

Valorização nacional

Os vinhos espumantes brasileiros são reconhecidos internacionalmente como alguns dos melhores do mundo, atrás apenas da champanhe. No mercado nacional, o produto é muitas vezes a porta de entrada para o fascinante universo dos vinhos e, graças a uma significativa mudança cultural, caiu no gosto do consumidor, que passou a desfrutar a bebida em diversas ocasiões – muito além das tradicionais comemorações de fim de ano.

“Hoje o espumante é um grande negócio dentro de segmento de vinhos, já que o brasileiro entendeu a qualidade do produto nacional e passou a valorizá-la”, atesta o diretor da vinícola, Guilherme Sulsbach Grando.

Sobre a Villaggio Grando

Localizada em Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 15 varietais, cultivados em harmonia com à natureza para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário